sábado, 18 de setembro de 2010

Cotas? Sim ou Não?

O que dizer sobre um assunto que é INEVITÁVEL em universidades e faculdades? As COTAS.
Pelo o que sei as cotas são vagas para os negros, para que no decorrer de seus estudos com a cota não tenha nenhum preconceito ou algo parecido. Essas vagas acontecem tanto em escola públicas e tanto em particulares.
Então quer dizer que os negros "necessitam" de uma vaga para poder estudar sem preconceito?
E aí que está o problema! Se os negros não quiserem cota eles ficaram desprotegidos, os proprietários da escola não poderão fazer nada a respeito se eles forem discriminados. Porém se quiserem a cota, os negros vão ser discriminados ( para mim "DISCRETAMENTE") pelas pessoas, mas vai ser raro eles sofrerem preconceito dentro da escola.
Mas se o Governo diz que não tem nenhum tipo de discriminação com cor, raça, religião por quê eles criaram o direito dos negros terem cota?
Bem, a explicação não é bem simples como parece. Temos que nos lembrar que o Governo nem sempre é tão verdadeiro como eles dizem na tv. Mas não podemos nos iludir pensando que todos dizem a verdade. Então temos que saber bem sobre o eleitor. Voltando ao assunto devemos prestar mais atenção. Por quê muitas vezes é o Partido que está por trás das mentiras do candidato. Resumindo o Governo não tem LITERALMENTE culpa nisso, ás vezes é o candidato e vice-versa. 
A minha opinião sobre as cotas é que elas não deveriam existir, porque com elas, fica parecendo que os negros são "menores" que os brancos e não consiguem simplesmente entrar numa escola e conseguir uma vaga normal como os brancos. Pra mim SIM, COTA É DISCRIMINAÇÃO!


DISCRIMINAÇÃO É CRIME E BURRICE! NÃO SEJAM MAIS UNS IDIOTAS AO PRATICA-LÁ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário